ContatoMapa do site
Siga-nos no Twitter
 
 
 
 
Missões PDF Imprimir E-mail
“ Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” I Pedro 2:9

A Igreja Presbiteriana do Butantã entende que a missão da igreja é proclamar a Palavra de Deus para todos aqueles que estão no mundo, que ainda não conhecem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, sendo instrumentos na mão de Deus, não importando onde estejam. Nossa comunidade destaca 4 características que compõe o perfil básico das missões:

1º) A missão de Deus - Refere-se a atuação de Deus no mundo (sua missão) como base determinante para a atuação (missão) da igreja no mundo. A missão de Deus neste mundo tem como eventos principais a criação do mundo, o processo de restauração desta criação que foi degenerada pelo pecado humano, a consumação de Sua obra restauradora através de Jesus Cristo e a continuação dessa missão através da igreja até a restauração final da parte de Deus.

2º) A Universalidade da Missão - Deus tem uma mensagem para o mundo todo. Sua mensagem não está restrita a um povo, raça, classe social ou época. Em outras palavras, a intenção e a ação salvadora de Deus não são detidas pelas fronteiras políticas, étnicas, sociais, econômicas, culturais nem geográficas. É, portanto, uma ação (missão) universal.

3º) A Transculturalidade da missão - O fator transcultural deve ser visto como uma extensão do caráter universal da missão, uma vez que Deus não limita a sua graça a pessoas de uma única cultura. A intenção de Deus é que o evangelho seja plantado e germine dentro de cada cultura. Torna-se necessário entender e compreender o contexto em que se proclama e vive a mensagem de Jesus Cristo. È fundamental a compreensão e o estudo do contexto sócio-cultural, já que o evangelho sempre se anuncia e se vive em contextos culturais específicos.

4º) A apostolicidade da Missão - refere-se ao fato de Jesus Cristo ter sido enviado (apóstolo) pelo Pai e consequentemente ter enviado a sua igreja. Deparamos-nos com a atitude de Deus Pai de enviar seu Filho ao mundo para realizar cabalmente Sua missão redentora e, então, o Filho nos enviar como igreja-povo para que realizemos nossa parte nessa missão. Nós recebemos uma missão de Jesus, porque ele recebeu uma missão do Pai. Somente somos enviados ao mundo (apóstolos) porque Jesus foi enviado ao mundo pelo Pai (apóstolo). Podemos concluir que a nossa missão é definida pela própria missão de Jesus Cristo.

Assim, a Igreja Presbiteriana do Butantã cumpre a sua missão, antes de tudo, no Bairro do Butantã (onde está inserida), na comunidade estudantil da USP (acompanhando e orientando os estudantes na Palavra de Deus), na Capelânia do Hospital Municipal do Tatuapé e no campo missionário urbano junto ao Jardim Carumbé e Itaberaba. Cada um dos membros cumprindo a sua missão de “proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.
 
 
 
 
Contato
Atividades regulares
Banner3
EBD
LiveStream IPBut
 
  2008 - Igreja Presbiteriana do Butantã - Todos os direitos reservados