Rev. Ademir Aguiar

Rev. Ademir Aguiar

Nascido em São Paulo, SP, graduado em Educação Física, Teologia e Ciências Sociais, mestre em Arte, Educação e História da Cultura, Educação Cristã e Treinamento Desportivo. Ordenado pastor presbiteriano em 28 de dezembro de 1985 e pastor da IPBbut desde janeiro de 2005. É professor de Educação Física em escolas estaduais.

 

ELEIÇÕES 2018: CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA - 16/09/2018

Por ocasião das celebrações dos 196 anos de Independência do Brasil neste mês de setembro e da proximidade das eleições de 2018, em que os brasileiros escolherão deputados estaduais e federais, senadores e governadores de seus estados, bem como a autoridade principal da nação, o presidente da República, para os próximos quatro anos, os pastores e líderes cristãos conclamam para que a Igreja de Cristo no Brasil coloque-se em intercessão constante pelo País nas próximas semanas, até o fim dos pleitos em segundo turno, em jejum e oração, pedindo para que a Santíssima Trindade, por misericórdia, ouça as nossas preces e venha a atender os seguintes pedidos:

Leia mais...

IMPORTANDO-SE E COMPADECENDO-SE! - 12/08/2018

“...Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” - Lucas 7:13

Todos os dias recebemos noticias de tragédias. Nelas, os mortos são apenas dados estatísticos e o sofrimento alheio já não nos comove mais. O desinteresse é tanto que há negligencia até mesmo dos hospitais, locais onde a dor deveria ser amenizada. Nesta semana que se passou, soube pela televisão do caso de de uma senhora idosa que faleceu por causa do descaso dos atendentes de um hospital (atendente, enfermeira e médica). Ou seja, pessoas que não se preocupam com as pessoas que passam pelo seu caminho, mesmo que seja o seu trabalho e a sua obrigação.

Leia mais...

ATITUDES DIANTE DA GUERRA MIDIÁTICA - 03/03/2018

Informações e mensagens que se vê na grande mídia e aparecem nas redes sociais e chegam no whatsApp e nos e-mails todas tem propósitos.  Algumas estão claras, outra chegam com sutilezas. Há muitos oportunistas e baderneiros espalhando vídeos com informações que retratam uma situação do passado como se fossem do atual momento! A intenção clara é induzir ao erro. Creio que a prudência e a sabedoria, que a Palavra de Deus nos ensina, convidam-nos para algumas atitudes em relação a atual guerra midiática que vivemos:

Leia mais...

PERDIDOS NO DESERTO! - 20/05/2018

Deus os encontrou perdidos no deserto, numa região onde viviam animais ferozes. Chegou perto, cuidou deles e os protegeu como se fossem a menina dos seus olhos. -  Deuteronômio 32: 10

O Senhor, que nos coloca nessa terra deserta, sabe exatamente de que experiência de deserto nós precisamos. Ele conhece o lugar em que as distrações da vida serão silenciadas e nós poderemos ouvir a Sua voz. A “sua região onde viviam animais ferozes”, talvez seja bem diferente da minha. Deus conhece cada um de nós e os recônditos do nosso coração. Ele compreende o que será necessário para livrar-nos das muletas que nos impedem de correr segundo a sua vontade e dos ruídos que não nos deixam ouvir suas palavras de conselho e terno amor. Ele sabe como examinar nosso currículo nessa escola do deserto, formando qualidades de caráter em nossa vida que não poderíamos obter de outra maneira.

Leia mais...

Mensagens dos Pastores

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” - Filipenses 4,4

Leia mais

 

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” - Tiago 5,13
Leia mais