Rev. Ademir Aguiar

Rev. Ademir Aguiar

Nascido em São Paulo, SP, graduado em Educação Física, Teologia e Ciências Sociais, mestre em Arte, Educação e História da Cultura, Educação Cristã e Treinamento Desportivo. Ordenado pastor presbiteriano em 28 de dezembro de 1985 e pastor da IPBbut desde janeiro de 2005. É professor de Educação Física em escolas estaduais.

 

UM RECADINHO AMÁVEL E ENCORAJADOR PARA AQUELE QUE PRECISA VOLTAR ÀS ORIGENS - 07/01/2018

“[...] por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo.” (Colossenses 1,20)

Poucas passagens são tão animadoras quanto essa. A ela você deve se agarrar. Repita várias vezes até decorar: “Por meio do sacrifício de Jesus, Deus pôde trazer de volta tudo o que se desviou e todos os que erraram o caminho e deram um passo em falso, há pouco tempo ou há muito tempo”. Portanto, anime-se! Agradeça essa extraordinária

Leia mais...

Emanuel - 24/12/2017

Emanuel, razão de nossa alegria!

Um presente do céu, prova do amor de Deus por nós

Deus, o Pai prometeu, liberdade ao pecador

Leia mais...

Doação de tempo - 26/11/2017

Assisti a um filme intitulado “O Preço do Amanhã”, no qual, em um futuro próximo, o envelhecimento passa a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca. Um cafezinho custa 3 minutos. Um carro de luxo, 20 anos.
As pessoas vivem tranquilamente até os 25 anos. Ao atingirem essa idade, recebem um relógio subcutâneo no braço com um ano de crédito e passam a trabalhar para ganhar tempo para viver e para pagar as contas. Quem fica rico pode viver centenas de anos sem nunca deixar de aparentar 25 anos.

Leia mais...

Dia Mundial de Ação de Graças - 23/11/2017

"Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".

I Tessalonicenses 5.18.

Nos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças é um grande feriado. É sempre comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro. Foi comemorado pela primeira vez em 1621 quando um pequeno grupo de crentes (chamados puritanos) comemoraram sua sobrevivência. Eles tinham saído da Inglaterra porque lá era proibido cultuar a Deus livremente. Quando eles chegaram aos Estados Unidos em 1620, eles não tinham nada e quase morreram de fome e frio. Eram 102 pessoas. Morreram 46. Com a ajuda dos índios, os outros 56 conseguiram sobreviver durante o primeiro ano no novo país.  Após a colheita se reuniram para comer e agradecer a Deus por aquela bênção e pela terra que haviam escolhido para sua pátria. A  festa durou três dias. Assim sendo. como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia onde as pessoas se juntam para demonstrarem a sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares.

Leia mais...

Mensagens dos Pastores

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” - Filipenses 4,4

Leia mais

 

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” - Tiago 5,13
Leia mais