Rev. Ademir Aguiar

Rev. Ademir Aguiar

Nascido em São Paulo, SP, graduado em Educação Física, Teologia e Ciências Sociais, mestre em Arte, Educação e História da Cultura, Educação Cristã e Treinamento Desportivo. Ordenado pastor presbiteriano em 28 de dezembro de 1985 e pastor da IPBbut desde janeiro de 2005. É professor de Educação Física em escolas estaduais.

 

Buscando o Reino de Deus - 12/02/2017

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas (as coisas no contexto do texto que não dá pretexto pra cabresto) vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

           Nessa passagem do Evangelho, Jesus nos encoraja a priorizar a busca dos valores espirituais que são eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades. "Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo". Muitas vezes nos orientamos na busca dos bens materiais e essa atitude nos afasta dos desígnios traçados por Jesus, uma vez que esses dois caminhos são conflitantes. "Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro".

Leia mais...

A proteção de Deus - 29/01/2017

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. 
Salmos 33:20

                       Um dos grandes problemas que temos enfrentado nos dias de hoje é a falta de proteção. Diariamente vemos no noticiário, pessoas sendo assaltadas, machucadas e roubadas, sentem-se desprotegidas tanto pelas autoridades como pela a própria sociedade. Vivemos numa época totalmente desprotegidos.

                       Contudo observamos que podemos contar com uma proteção bem maior do que qualquer sociedade ou autoridade humana possa dar. Esta é a proteção do nosso bom Deus. A presença de Deus em nossas vidas torna-se fundamental, pois é ela quem nos dá segurança e motivação diante das realidades a serem enfrentadas. A presença de Deus em nossas vidas é sinal pleno de proteção. A manifestação da proteção de Deus se dá em três tempos. Vejamos:

Leia mais...

O que fizeram com o Natal - 25/12/2017

Alguém já disse que o Natal que temos hoje é fruto da religião secular, resultado imediato do capitalismo selvagem, cuja ânsia indômita é vender, vender e vender. Por isso tudo o que é potencialmente comerciável, pode e deve, nesse tipo de ideologia, se transformar em produto de venda. Enfim, a conclusão que se chega é que o Natal (da atual religião cristã) se transformou num bom negócio, com todos os apelos de marketing. Por isso alguns ajustes se fizeram necessários. Algumas permutas, extremamente perigosas, é bem verdade para o Cristianismo verdadeiro. O Cristianismo de Cristo, não o dos cristãos. Assim vejamos as características do Natal da religião secular:

Leia mais...

A Teologia e a Espiritualidade do Advento - 04/12/2017

                     O advento possui seu conteúdo teológico bem rico; com efeito, ele considera todo o mistério da vinda do Senhor na história até a sua conclusão. Os diversos aspectos do ministério servem de recordação recíproca e se fundem em admirável unidade.

                      O advento lembra, antes de tudo, a ‘dimensão histórico-sacramental’ da salvação. O Deus do advento é o Deus da história, o Deus que veio plenamente para a salvação do homem em Jesus de Nazaré, em quem se revela a face do Pai (João 14:9). A dimensão histórica da revelação recorda a concretude da salvação plena do homem, de todo o homem, de todos os homens; portanto, o nexo intrínseco entre evangelização e promoção humana.

Leia mais...

Mensagens dos Pastores

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” - Filipenses 4,4

Leia mais

 

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” - Tiago 5,13
Leia mais