Rev. Ademir Aguiar

Rev. Ademir Aguiar

Nascido em São Paulo, SP, graduado em Educação Física, Teologia e Ciências Sociais, mestre em Arte, Educação e História da Cultura, Educação Cristã e Treinamento Desportivo. Ordenado pastor presbiteriano em 28 de dezembro de 1985 e pastor da IPBbut desde janeiro de 2005. É professor de Educação Física em escolas estaduais.

 

Ubuntu - 20/08/2017

     Já algum tempo atrás tinha recebido um whatsapp sobre este acontecimento. Gostei, mas, como tantos outros, enviei para um arquivo que caiu no esquecimento. Na semana passada ele reapareceu e quando o recebi, percebi que ele tem muito a ver com o momento que nossa igreja está passando. Por isso compartilho com os irmãos.

Leia mais...

Os Construtores da Casa de Deus - 06/08/2017

          Deus não se limitou a dar a Moisés instruções sobre o material a utilizar no Tabernáculo e nos seus pertences, e o respectivo modelo, mas também lhe indicou os nomes dos  principais artistas (Êxodo 35:30-35). Dois homens foram escolhidos para supervisionarem a obra, e também para transmitirem a outros homens seus conhecimentos.

Leia mais...

JOSUÉ E CALEBE... Sem fé é impossível agradar a Deus! - 23/07/2017

Hoje é comum falar de fé, muitas vezes sem conceituação definida. Numa referência à fé bíblica, Jesus disse: “Se tiverdes fé como um grão de mostarda […] nada vos será impossível”. Como que para precisar esta frase ousada, encontramos na Bíblia muitos relatos sobre homens e mulheres cujas vidas ilustram a dimensão à qual Jesus se referia.

Leia mais...

Buscando o Reino de Deus - 12/02/2017

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas (as coisas no contexto do texto que não dá pretexto pra cabresto) vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)

           Nessa passagem do Evangelho, Jesus nos encoraja a priorizar a busca dos valores espirituais que são eternos e alimentam nossa alma, porque os valores materiais serão supridos conforme nossas necessidades. "Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo". Muitas vezes nos orientamos na busca dos bens materiais e essa atitude nos afasta dos desígnios traçados por Jesus, uma vez que esses dois caminhos são conflitantes. "Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro".

Leia mais...

Mensagens dos Pastores

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” - Filipenses 4,4

Leia mais

 

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” - Tiago 5,13
Leia mais