A proteção de Deus - 29/01/2017

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. 
Salmos 33:20

                       Um dos grandes problemas que temos enfrentado nos dias de hoje é a falta de proteção. Diariamente vemos no noticiário, pessoas sendo assaltadas, machucadas e roubadas, sentem-se desprotegidas tanto pelas autoridades como pela a própria sociedade. Vivemos numa época totalmente desprotegidos.

                       Contudo observamos que podemos contar com uma proteção bem maior do que qualquer sociedade ou autoridade humana possa dar. Esta é a proteção do nosso bom Deus. A presença de Deus em nossas vidas torna-se fundamental, pois é ela quem nos dá segurança e motivação diante das realidades a serem enfrentadas. A presença de Deus em nossas vidas é sinal pleno de proteção. A manifestação da proteção de Deus se dá em três tempos. Vejamos:

Proteção para hoje -   O hoje é sempre um tempo desafiador. Temos lutas, ameaças e inúmeras coisas que nos provocam ansiedade e medo. Mas quando contamos com a presença de Deus em nossas vidas, Ele se faz presente e nos diz que não precisamos andar inquietos, com medo, em pânico ou desesperados. Ele nos incentiva a sairmos com coragem para enfrentar o nosso dia-a-dia.

Proteção do Ontem – Ainda que lutas e dificuldades tenham nos afligido, o que fica para trás não nos assusta, o passado não será uma sombra tenebrosa e assombrosa a nos perseguir. O Senhor é a nossa retaguarda e nos protege do que ficou para trás. Nas palavras do apóstolo Paulo aos filipenses “...esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim.” Fl.3:13.

Proteção para o amanhã – Essa é a revelação das misericórdias de Deus que se renovam a cada manhã, pois Ele nos protege do que ainda virá. Ele nos guarda para que certos obstáculos não nos façam tropeçar, indo a frente e nos abrindo os caminhos de vitória.

                       Precisamos entender que nossa caminhada não é solitária e que Deus sempre está conosco, nos protegendo em todo tempo.Creia nisso e viva debaixo da sua graça!

Mensagens dos Pastores

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.” - Filipenses 4,4

Leia mais

 

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.” - Tiago 5,13
Leia mais